O WhatsApp anunciou nesta quarta-feira uma série de novidades para o aplicativo de mensagens. Uma delas são as figurinhas, que agora também serão animadas, tornando as trocas de mensagens ainda mais divertidas e expressivas. Bilhões delas são enviadas no aplicativo todos os dias. Outra nova função é a de modo escuro para o WhatsApp Web.

Além disso, em breve, os usuários poderão escanear o código QR do número do WhatsApp de qualquer pessoa para adicioná-la aos seus contatos. Ou seja, ele não terá mais que digitar o número de telefone para adicionar o número.

A empresa também anunciou melhorias para chamadas de vídeo em grupo: se o usuário quiser focar em alguém durante uma chamada de vídeo em grupo, ele só precisará tocar e segurar no vídeo de um participante para visualizá-lo em tela cheia.

No aplicativo foi adicionado um ícone de vídeo a grupos com até 8 participantes para iniciar uma chamada de vídeo com apenas um toque. Usuários do sistema KaiOS, software originário do Firefox OS, também poderão compartilhar atualizações de status que desaparecem após 24 horas. 

O WhatsApp declarou que todas essas atualizações estarão disponíveis para os usuários com as versões mais recentes da plataforma ao longo das próximas semanas.