O QuintoAndar, imobiliária digital com ações de apoio a inquilinos e proprietários que já movimentaram mais de R$ 35 milhões durante a pandemia, lançou um programa de assessoria de gestão para pequenos empresários e autônomos.

Ele estará disponível para clientes que são participantes do Classificados da Vizinhança, criado para apoiar a rede de clientes do QuintoAndar. A iniciativa é fruto de parceria com a Aliança Empreendedora, que gera oportunidades de negócios, trabalho e renda por meio do empreendedorismo.

Os mais de 2 mil participantes do Classificados da Vizinhança poderão se inscrever para obter uma das 75 vagas de assessoria do programa por meio de um link que receberão por e-mail.

“Criamos o Classificados da Vizinhança como uma vitrine virtual, para dar visibilidade aos pequenos negócios dos nossos clientes. O próximo passo foi ensinar esses empreendedores a criar uma loja e a vender pela internet. Agora, vamos trabalhar os conceitos de gestão com eles”, diz Daniela Ryfer, gerente de marketing do QuintoAndar.

“Vamos orientar e empoderar empreendedores que estão com dificuldades financeiras nesse momento de crise. O acompanhamento será individualizado para que consigam analisar quais são os ajustes de gestão necessários, gerando mais desenvolvimento no negócio e com o empreendedor”, diz Regina Pfiffner, coordenadora de projetos da Aliança Empreendedora.

Cada inscrito terá direito a duas assessorias individuais de uma hora com um dos especialistas da Aliança Empreendedora. O processo de acompanhamento tem duração de dois meses e conta também com conteúdo para que os interessados possam dar continuidade ao aprendizado.