fintech Neon Pagamentos anunciou a aquisição da Magliano Invest, mais antiga corretora de valores do país, dona do número 001 na B3. A operação tem como objetivo trazer a oportunidade de fazer investimentos para os clientes Neon, que hoje têm acesso a uma conta digital que oferece todos os benefícios de um banco tradicional.

Toda a estrutura e os funcionários da Magliano serão incorporados à Neon. A operação não inclui a carteira de clientes da corretora. “Estamos muito animados com a possibilidade de replicar a experiência digital que a Neon trouxe para os produtos bancários no mundo dos investimentos”, diz Jean Sigrist, presidente da Neon.

A aquisição da corretora consolida a Neon como uma das mais completas fintechs do Brasil. No ano passado, a empresa também fez movimentos importantes como a compra da MEI Fácil, startup de serviços voltados ao microempreendedor individual no país, para fortalecer sua estratégia no segmento de pessoa jurídica.

Fundada em 2016 com a missão de unir tecnologia e design para redesenhar a experiência financeira das pessoas, a Neon já trazia uma conta completa para pessoas físicas e jurídicas com possibilidade de realização de saques, depósitos, pagamentos e transferências.

“A Neon nasceu com a missão de simplificar a gestão financeira pessoal e torná-la mais eficiente para os brasileiros. Com a aquisição da Magliano, damos mais um passo nessa direção e ampliamos as possibilidades de nossos clientes”, afirma Sigrist.

A transação está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores.