A partir da fusão da Bzplan, gestora de fundos de investimento, com a unidade de venture capital da FIR Capital, nasceu a Invisto. A empresa, que foi fundada com a proposta de ser a melhor referência para investidores que buscam oportunidades em scale-ups, já anunciou um novo fundo de R$100 milhões para investimentos baseados nos três estados do Sul do Brasil.

Conduzida pelos empreendedores Marcelo Wolowski e Marcelo Amorim, a Invisto atua por meio de um rigoroso processo de seleção e gestão que identifica as melhores empresas scale-ups com alto potencial de crescimento para rentabilizar o capital de seus investidores. Juntos, os sócios já investiram mais de R$ 300 milhões em empresas de alto crescimento e nos últimos anos realizaram mais de 25 exits, vendendo as empresas para outros players no Brasil e no exterior, alcançando relevante retorno para seus investidores. Dentre os cases de sucesso mais notáveis estão a venda da Axado para o Mercado Livre, da Akwan para o Google, da Hekima para o iFood e da Myreks para Nexxera, por exemplo.

De acordo com Wolowski, CEO, a Invisto é reflexo de uma nova fase das gestoras de investimentos e tem como missão encontrar investidores interessados em aplicar capital em startups que, atualmente, se encontram no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, três estados brasileiros com cenário muito promissor no segmento de startups.

“A criação desse novo fundo nada mais é que a continuidade do nosso trabalho. Nesse momento, estamos começando o processo de captação de recursos e de identificar oportunidades de investimentos, dando preferência para as scale-ups localizadas nos três estados do Sul, mas analisando também investimentos no eixo São Paulo-Minas Gerais. A Invisto nasce com o propósito de criar soluções globais a partir de potenciais locais”, explica.

Segundo Marcelo Amorim, sócio da Invisto, o investidor pode estar em qualquer parte do mundo para participar do hub de investimento, mas o foco é encontrar na região Sul as melhores oportunidades para aporte de capital, uma vez que a capilarização das comunidades pelos estados favorece o surgimento de novas scale-ups.

“A Invisto é uma gestora de investimentos de empreendedores para empreendedores. Continuamos com o nosso papel de ‘investidor mão na massa’ e acreditamos que apostar em um fundo não é somente agregar valor com dinheiro, mas também com toda a experiência sólida que temos, fortalecendo a construção e manutenção de um portfólio de cases de sucesso. Nossa intenção é conectar investidores, empreendedores e empresas que tenham potencial real de crescimento em larga escala, sempre pensando na valorização de nossas empresas, que comprovadamente é nossa expertise”, finaliza Amorim.