A Givaudan, especializada na criação de aromas e fragrâncias, anunciou a aquisição da Alderys, empresa francesa de biotecnologia. Com isso, a Givaudan espera expandir as capacidades da empresa no setor de biotecnologia e utilizar expertise da empresa no ramo para complementar os negócios de Fragrâncias e Active Beauty da Givaudan.

Fundada em 2009, a Alderys é uma empresa francesa de biotecnologia, com sede em Orsay, França, empregando 30 pessoas. A empresa desenvolve abordagens inovadoras para a engenharia biológica de compostos valiosos a partir de matérias-primas renováveis.

Os projetos desenvolvidos por ela são voltados para os setores da indústria química e cosmética, além de nutrição. Também são reconhecidos por oferecer soluções industriais tecnológicas inovadoras com altos padrões de sustentabilidade.

Maurizio Volpi, presidente da divisão de Fragrâncias da Givaudan, diz que “a aquisição da Alderys está alinhada com nossa estratégia de longo prazo para a Active Beauty e, mais especificamente, sua expertise em biotecnologia é totalmente complementar aos nossos negócios de Fragrâncias e Active Beauty. Isso nos permitirá expandir nosso portfólio de produtos naturais e de fontes biológicas, graças à sua forte plataforma de pesquisa e desenvolvimento em bioengenharia. Será uma ferramenta adicional para impulsionar nosso futuro desenvolvimento e inovação no espaço de ingredientes cosméticos ativos e além. Também reforçará as capacidades da Givaudan para apoiar nossos clientes no desenvolvimento de produtos sustentáveis e seguros. ”

A CEO da Alderys, Dominique Thomas, complementa. “Estamos muito orgulhosos de ingressar na Givaudan e de trazer a plataforma de bioengenharia que desenvolvemos com sucesso há dez anos. Acreditamos firmemente que esta é uma grande oportunidade para expandir nossa experiência científica ao serviço da indústria de beleza, fragrâncias e aromas, enquanto continuaremos a servir nossos outros parceiros históricos e futuros”.

“A Alderys tem um forte histórico na criação de caminhos biológicos inovadores para produzir matérias-primas ecológicas, essenciais para a maneira como desenvolvemos nossos ingredientes cosméticos. Com programas científicos específicos dedicados à Active Beauty, estamos muito animados com as capacidades da Alderys em nos apoiar no enriquecimento de nossa oferta aos nossos clientes”, enaltece Laurent Bourdeau, head de Givaudan’s Active Beauty Business.

Enquanto os termos oficiais da negociação não foram divulgados, os negócios da Alderys teriam representado 3 milhões de euros de receita incremental aos resultados da Givaudan em 2019 em uma base proforma. A Givaudan planeja financiar a transação a partir dos recursos existentes. A aquisição planejada permanece sujeita a aprovações formais das autoridades reguladoras relevantes e a transação deve ser concluída no segundo trimestre de 2020.