As pequenas empresas representam uma parte significativa da economia e estão se apoiando cada vez mais na digitalização de seus negócios para manter as contas em dia durante a crise gerada pela covid-19. Como parte dos esforços para ajudá-las a manter o fluxo de caixa neste momento desafiador, o Facebook vai facilitar a criação e divulgação de cupons, que podem ser usados pós-quarentena, além de favorecer o acesso a pedidos de comida online no Instagram.

Comércios de todos os segmentos, como salões de beleza e restaurantes, poderão agora criar e divulgar seus cupons por meio de posts e Stories no Facebook e Instagram. Quem tiver interesse poderá efetivar a compra online em sites de parceiros.

As empresas que quiserem participar, podem acessar o site do Impulsione com Facebook e escolher um dos parceiros de e-commerce como Loja Integrada, Nuvemshop e Cora para configurar o cupom. Assim que for criado, o cupom também aparecerá em uma notificação no feed do Facebook para as pessoas que estão em um raio de até 15 km daquele estabelecimento.

 

“Para muitos comerciantes, cada venda importa neste momento desafiador. Por isso, estamos oferecendo recursos para apoiar os pequenos negócios e facilitar a venda de seus produtos e serviços, além de trazer a comunidade cada vez mais para perto do que realmente é importante para elas, explica a vice-presidente do Facebook na América Latina, Maren Lau.

Adesivo nos Stories e botão no perfil do Instagram para pedir comida no UberEats e Rappi

Outra novidade é o adesivo e o botão “pedir refeição” para Stories e Perfil no Instagram que leva os consumidores direto para suas páginas nos aplicativos do UberEats e Rappi . Ao clicar no adesivo ou no botão no Perfil, a pessoa será redirecionada para uma página de checkout de venda no aplicativo de entrega para poder concluir a compra.

“Neste período de distanciamento social, a conexão criada nas redes sociais entre os restaurantes e seus clientes se torna ainda mais importante. E o visual, essencial quando falamos de comida, é peça-chave na decisão do consumidor. Pensando nisso, a Rappi uniu forças com o Instagram para ajudar a população e todo seu ecossistema de parceiros”, afirma Sérgio Saraiva, presidente da Rappi no Brasil.

“Estes anúncios se somam a uma série de esforços do Facebook para apoiar pequenas e médias empresas durante a pandemia de covid-19. No último mês, anunciamos uma doação de US$ 100 milhões para ajudar 30 mil pequenos negócios em mais de 30 países que contam com escritórios do Facebook, inclusive o Brasil”, afirma Maren Lau.

O Facebook também possui uma Central de Recursos para Empresas que reúne recursos e recomendações para ajudar as pequenas empresas a utilizar o Facebook, Instagram e WhatsApp.