A Hotmart, startup de empreendedorismo por conteúdo digital, anunciou a aquisição da Teachable, uma das maiores startups de educação online do Estados Unidos.  Com a operação, a Hotmart amplia o domínio no mercado mundial de educação à distância. Os detalhes financeiros da aquisição não foram divulgados.

A operação deverá ser concluída no segundo trimestre de 2020, sujeita ao recebimento das condições e aprovações regulamentárias de praxe, incluindo a rescisão ou expiração do período de espera de acordo com o Hart-Scott-Rodino Acr nos Estados Unidos.

Fundada em 2014 por Ankur Nagpal, a Teachable é uma plataforma para a criação e venda de cursos online. Sediada em Nova York e Durham, na Carolina do Norte, a empresa foi eleita pela revista americana Fast Company uma das mais inovadoras do mundo em 2020.

Segundo João Pedro Resende, CEO e cofundador da Hotmart e CEO global do Grupo, a aquisição foi motivada pela sinergia entre as empresas. “Encontramos na Teachable não apenas uma empresa em rápido crescimento, mas também um excelente produto, uma ótima equipe e uma compatibilidade incrível entre a missão e a cultura da Hotmart. Com esta aquisição, passamos a oferecer as nossas soluções para muito mais criadores, professores e especialistas digitais na venda e consumo de conteúdo digital em todo o mundo”.

Ankur Nagpal, que continua como CEO da Teachable, afirmou: “Estamos muito contentes com esta nova fase, em que a Teachable está sendo adquirida pela Hotmart. A partir de agora, temos uma organização mais robusta, com mais acesso a recursos e força para expandir a nossa missão para mais países em uma escala verdadeiramente global”

Iniciada em outubro de 2019, a operação levou cerca de seis meses para ser concluída e as negociações finais ocorreram com êxito na cidade Manhattan, em New York, mesmo diante do conturbado cenário econômico da última semana. Como resultado da aquisição, o grupo Hotmart passa a superar a marca de US$ 1 bilhão de dólares em vendas de conteúdo, mais de 400 mil produtos cadastrados, 40 milhões de estudantes e vendas em 188 países.