A 99 lançou neste Mês da Mulher diferentes iniciativas que contribuem para o empoderamento, a independência feminina e o combate à violência contra as mulheres.

“O movimento Mais Mulheres na Direção visa dar força para as mulheres chegarem onde quiserem. A ideia não é só incentivar, mas é ajudar cada uma delas a assumir a direção dos seus sonhos, das suas escolhas, da sua vida de forma consistente e segura”, comenta Stella Brant, diretora de Marketing da 99.

O programa traz oportunidades de desenvolvimento para as mulheres conquistarem sua independência. As ações são guiadas por três pilares principais: autoconfiança, oportunidade e segurança. Todos eles estão diretamente relacionados com as principais barreiras enfrentadas atualmente por elas.

Uma das iniciativas calcadas no pilar da segurança é a ampliação, até 31 de março, do subsídio pago em todas as corridas para 180 delegacias da Mulher no Brasil, no valor de até R$ 20,00, a exemplo do que aconteceu durante o Carnaval, quando registrou mais de 300 viagens em todo o País entre 21 e 26 de fevereiro. A relação completa das delegacias pode ser consultado neste link.

“O combate à violência contra a mulher passa por uma transformação de toda a sociedade e uma etapa importante desse processo é a formalização da denúncia nas delegacias”, afirma Brant.

Mais mulheres na direção

Para oferecer novas oportunidades a mais motoristas mulheres parceiras na plataforma, a 99 vai dar benefícios especiais a cada motorista do app que indicar uma mulher, que comece a correr e ganhar dinheiro com o aplicativo. O convite parte das próprias motoristas que já utilizam o aplicativo como fonte de renda, e que também são beneficiadas, ganhando créditos a cada nova colega que comece a atuar na plataforma com seu código único.

Em prol da segurança das parceiras, ambas terão direito à instalação gratuita de câmeras nos carros, com mensalidade de R$ 0,99 por semana durante seis meses. Para isso, a nova motorista indicada precisa completar 30 corridas dentro do período da campanha, que vai até o final do mês.