No carnaval carioca, mais de 10 mil ambulantes credenciados aceitarão o aplicativo Ame Digital como forma de pagamento. Através do celular, os usuários podem pagar de forma de forma segura com QR Code, além de adquirir benefícios como 10% do dinheiro de volta (cashback) em até sete dias úteis para usar em compras futuras.

Outro benefício oferecido pela Ame Digital neste carnaval é a possibilidade de comprar quatro latas de cerveja (Brahma) – ao invés de apenas três – por R$ 10. Os vendedores de mate e quiosques da orla credenciados pela prefeitura do Rio também aceitarão pagamento pelo aplicativo com o benefício de cashback.

A marca também fechou uma parceria com o projeto social “Não é não”, coletivo de mulheres que usa a informação, o empoderamento e tatuagens temporárias como instrumentos contra o assédio às mulheres no Carnaval. Haverá no app um botão do pânico para alertar as autoridades sobre situações potencialmente perigosas, como parte de uma iniciativa reforçada em combate à violência sofrida por mulheres. Além disso, o projeto vai contar com tatuagens exclusivas da Ame sobre o tema, que serão distribuídas gratuitamente nos blocos de rua.

Como forma de divulgar o serviço e os benefícios de realizar compras com a Ame, promotores da marca vão distribuir brindes como viseiras, copos e pochetes térmicas em todos os blocos do circuito oficial do carnaval do Rio.