O Itaú Unibanco, em uma parceria com a Codenation, startup especializada em seleção e capacitação para o setor de tecnologia, promove a primeira edição do AceleraDev para C#, programa de capacitação gratuito para quem deseja expandir seus conhecimentos na área.

Esta edição terá duas turmas: o AceleraDev C# e o AceleraDev C# Women, esta última, exclusiva para mulheres cis e trans. Ao todo serão 30 bolsas de estudo em C#, uma das dez linguagens de programação mais utilizadas ao redor do mundo, segundo pesquisa divulgada pela Stack Overflow.

O AceleraDev é um projeto de capacitação gratuito para profissionais de tecnologia desenvolvido pela Codenation. Composto por aulas expositivas, palestras e workshops, o programa também oferece mentoria profissional para o desenvolvimento de projeto de conclusão.

Ele é indicado para pessoas que tenham conhecimento básico em programação, formadas na área ou não, e tem duração de 10 semanas. A metodologia utilizada é baseada no aprendizado coletivo por meio de desafios ou challenge-based learning: os participantes trabalham em conjunto para aprender e propor soluções para problemas reais.

“A capacitação ocorre por meio da nossa plataforma, onde as pessoas selecionadas têm acesso às aulas, desafios técnicos, projeto prático, conteúdos curados, ferramentas de revisão de código e mentoria com profissionais da área de desenvolvimento mais experientes”, explica o CEO da Codenation, Eduardo Varela.

Processo seletivo AceleraDev

As inscrições para o AceleraDev C# e AceleraDev C# Women poderão ser feitas até o dia 10 de fevereiro. O processo de seleção incluirá um teste técnico, por isso é necessário ter conhecimentos básicos sobre programação, sejam eles obtidos na universidade, cursos online ou por iniciativa própria (autodidatas).

A partir daí, os perfis que se destacarem nesta primeira etapa realizarão uma entrevista individual à distância com a equipe da startup. As aulas terão início em 2 de março e o encerramento acontece no dia 13 de maio, com a apresentação dos projetos desenvolvidos pelas turmas. Com esta edição, a Codenation alcança a marca de 11 acelerações presenciais e 200 bolsas integrais concedidas na capital paulista, apenas no último ano.