A Involves, empresa de tecnologia que desenvolve soluções para gestão de trade marketing, recebeu do fundo Bridge One o primeiro aporte financeiro de sua história, totalizado R$ 23,5 milhões, em operação assessorada pela LKC Capital, de Santa Catarina.

Antes do investimento, a empresa superou a marca dos R$ 40 milhões de faturamento recorrente em 2019, o que representa um crescimento de 50% em relação ao ano anterior.

“A Involves foi uma empresa bootstrapped — criada e sustentada com recursos próprios — durante dez anos, e este momento de consolidação do nosso primeiro aporte representa um grande fôlego para investirmos no nosso processo de expansão comercial reforçando times locais no México e Colômbia, no impulsionamento da marca da Involves em toda a América Latina como tecnologia líder em Trade Promotion Execution”, afirma André Krummenauer, CEO e cofundador da scale-up.

“A Involves tem os ingredientes das empresas de maior sucesso que conhecemos: foco excessivo no cliente, eficiência operacional e gente boa completamente apaixonada pelo negócio. Isso resulta em produtos com enorme aderência às dores dos clientes, os quais se tornam embaixadores da marca. Por qualquer métrica que se analise, a Involves é benchmark em SaaS enterprise”, conta João Brandão, sócio fundador da Bridge One, que também investiu em empresas como Mandaê, Stilingue, Voxus e Menu.com. “Vamos apoiar a visão dos fundadores de evoluir a solução para uma plataforma omni-channel de colaboração entre indústria e varejo, que melhore a experiência do shopper, enquanto otimiza a cadeia de suprimentos. Para isso, vamos investir em inteligência artificial e continuar recrutando e investindo nos melhores talentos do mercado”, finaliza.

Além do investimento, outras conquistas marcaram 2019 para a Involves. “Nós expandimos a operação local da empresa no México, dobrando a receita que tínhamos no país, e formatamos a operação em nossa nova sede na Colômbia, com os primeiros colaboradores já atuando”, celebra André.