A Eletromidia, empresa do segmento de mídia out-of-home (OOH), anunciou a aquisição da totalidade das ações da Elemidia, em negociação fechada em 31 de janeiro. O valor da operação não foi divulgado, mas a previsão de faturamento para 2020 é de R$ 700 milhões.

A aquisição ocorre após o H.I.G. Capital alocar uma soma de recursos para que sua investida, a Eletromidia, concluísse o negócio. Até então, a Elemidia era uma empresa do fundo de private equity Victoria Capital Partners e, sob gestão do fundo, a empresa registrou ciclo de crescimento, e, com cerca de 30% na receita líquida ano após ano. Já a Eletromidia, após receber o aporte do H.I.G. Capital, em 2013, cresceu mais de 700% até o final de 2019.

Fortaleza comercial

As companhias unidas tornam-se a maior plataforma de comunicação no varejo no País (são mais de 100 shopping-centers), a maior plataforma em elevadores e também em transporte público sobre trilhos. E um dos maiores players da indústria brasileira da comunicação.

“O sonho de unir estas companhias é de longa data, faz sentido para o mercado anunciante. A Eletromidia é uma força com abrangência e entrega amplificada e robusta. A Elemidia traz ativações de vanguarda, apoiadas em tecnologia e dados. A complementariedade se dá pela soma de talentos das duas empresas. Conseguimos olhar para tudo isso juntos e enxergar um futuro com algo muito impactante, porque são duas marcas fortes e reconhecidas pelo mercado”, afirma Eduardo Alvarenga, CEO da Elemidia.

Daniel Simões, CEO da Eletromidia, comemora a aquisição nesse momento em que a mídia OOH ganha cada vez mais relevância nos investimentos publicitários brasileiros. “Eu gostaria de dar as boas-vindas ao Eduardo e a todo o time da Elemidia. Estamos ansiosos em trabalhar juntos para entregar serviços inovadores e de alta qualidade para nossos clientes por meio de um portfólio ainda mais amplo”, afirma. “Agora passamos a impactar públicos em todas as classes sociais, com um domínio total de ambientes, numa combinação que agrega forças a ambas as companhias”, acrescenta.