A Solinftec, startup focada em agricultura digital, anunciou o investimento de US$ 40 milhões em uma rodada Série B liderada pela Unbox Capital, empresa de investimento, que tem os acionistas controladores do Magazine Luiza como investidores âncora.

“Nós experimentamos em primeira mão a transformação digital do setor de varejo no Brasil, por isso acreditamos fortemente na tecnologia como uma força disruptiva. Estamos muito felizes com nossa parceria na Solinftec, uma empresa que está liderando a transformação digital da agricultura”, comenta Luiza Helena Trajano, Presidente do Conselho do Magazine Luiza.

Criada em 2007 no interior de São Paulo por um grupo de engenheiros de automação liderado por Britaldo Hernandez, a Solinftec é uma empresa de soluções tecnológicas que apoiam produtores rurais otimizando os processos agrícolas em tempo real, que levam a uma redução de custos e aumento de eficiência e produtividade, de forma sustentável, em mais de oito milhões de hectares (20 milhões de acres).

Com operação em 11 países, entre eles Brasil, EUA, Canadá e Colômbia, a startup cresceu mais de dez vezes e hoje conta com 500 funcionários, dos quais 200 são focados em tecnologia e desenvolvimento de produtos.

“A Solinftec está enfrentando o problema alimentar do mundo, explorando continuamente novas fronteiras tecnológicas que permitem aumentar a produção de alimentos com menos recursos. Com tecnologia, estamos mudando a maneira como os alimentos são produzidos”, diz Britaldo Hernandez, fundador e CTO da Solinftec.

Rodrigo Iafelice dos Santos, CEO da startup, acrescenta que o aporte ajudará a empresa a acelerar o desenvolvimento de produtos e expansão geográfica, além de ajudar a apresentar as soluções da Solinftec a um público mais amplo.

“A Solinftec é uma empresa com DNA de inovação que, combinada com a cultura dos empreendedores de desenvolver soluções escaláveis com clara proposta de valor para seus clientes, está transformando o agronegócio”, diz Patricia Moraes, sócia-fundadora da Unbox Capital.

A Unbox se une à TPG Alternative & Renewable Technologies (TPG ART), investidor na Série A que também acompanhou a Série B da empresa. “Estamos muito empolgados com o fato de a Unbox ter se juntado a nós como investidora na Solinftec”, diz Roel Collier, membro do Conselho da Solinftec e sócio da Circularis (TPG ART). “Sua experiência única acelerará ainda mais a liderança global da Solinftec, reduzindo o impacto ambiental da agricultura