A B2W – detentora das marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato – acaba de anunciar a aquisição do Supermercado Now, uma das primeiras plataformas de supermercado online do país.

O comunicado diz que “a aquisição está em linha com a estratégia da B2W de melhor atender o cliente, oferecendo: tudo. A toda Hora. Em qualquer lugar.”

A startup iniciou as atividades em 2016, como uma alternativa ao modelo tradicional de entrega de supermercados. Por meio da plataforma, o cliente escolhe o supermercado de preferência e pode criar um carrinho de compras totalmente personalizável.

As compras podem ser retiradas em loja ou entregues em até duas horas, de mais de 30 redes parceiras da empresa.

“O modelo de negócios, de comprovado sucesso em outros países, possui grande oportunidade de crescimento no Brasil e permitirá à B2W expandir sua presença na categoria de Supermercado, abrindo uma nova frente de crescimento e oferecendo um sortimento ainda mais completo para os mais de 16 milhões de clientes ativos da Companhia”, diz o comunicado sobre a aquisição.

A B2W diz que está finalizando suas análises acerca do enquadramento ou não da aquisição no critério estabelecido no inciso II do artigo 256 da lei das sociedades por ações. Esclarece também que a aquisição não se enquadra nos termos do inciso I do artigo 256 desta lei.

A companhia afirma que manterá seus acionistas e o mercado em geral informados sobre o assunto.