Em março anunciamos o lançamento da 85 Labs, a primeira aceleradora do Ceará. Hoje, Leonardo Lacerda, um dos fundadores do projeto anunciou ao Startupi a primeira turma de startups aceleradas.

Focada em startups de TI, a aceleradora vai se basear em investimento-anjo. João Kepler, investidor-anjo e um dos apoiadores do projeto falou sobre a aceleradora. “A 85Labs é a minha maior aposta de modelo de aceleração no Nordeste Brasileiro. Escolhi me associar nesta aceleradora não somente pela estrutura, organização e modelo, mas principalmente pelos sócios fundadores que são profissionais excepcionais com perfis complementares e realmente fazem acontecer. Além disso, estou muito confiante nas Startups selecionadas e a certeza que serão grandes negócios após a aceleração da 85labs”, afirma.

A aceleração vai durar cinco meses e terá um demoday, como de prache. Conheça abaixo as startup –todas cearenses– selecionadas:

Ninjachoice

O Ninjachoice é uma plataforma que auxilia os milhões de jovens que todos os anos precisam passar pelo dilema da escolha profissional. Nosso grande diferencial é que, além dos tradicionais textos falando sobre as graduações, desenvolvemos uma plataforma onde universitários e profissionais podem gravar depoimentos de sua experiência acadêmica como também no mercado de trabalho, dessa forma dando o ponto de vista de quem já faz o curso ou que já atua na área pretendida. Além disso, o jovem tem a um clique, o mapeamento de todas as graduações do Brasil e das instituições de ensino superior em que ele poderá ingressar. As faculdades privadas têm acesso a plataforma, para ofertar seus cursos e interagir com os jovens que tenham interesse em ingressar na instituição.

Smart Workout

Smart Workout é uma plataforma web e mobile focada no relacionamento entre academias e alunos. A solução é composta por três aplicações: o aluno acompanha seus treinos e evolução através de um app mobile, o instrutor da academia mantém as fichas de treinos e avalia os alunos através de um app mobile exclusivo do instrutor e a academia acompanha como está o relacionamento entre alunos e instrutores por meio de um dashboard, e verifica a evolução, frequência e satisfação de seus alunos. SmartWorkout foca em como as academias podem administrar melhor o relacionamento com seus alunos, melhorando o vínculo e mantendo a fidelidade.

Bome

Bome é um aplicativo que substitui os cartões de fidelidade tradicionais dos estabelecimentos, servindo também como ponte de relacionamento entre lojista e cliente, facilitando a gestão do relacionamento do lojista com seu cliente (CRM), bem como oferecendo prêmios (descontos, brindes etc.) nos lugares favoritos dos consumidores usuários da plataforma.

Hasbel

A Hasbel é um aplicativo baseado nos conceitos de m-commerce e redes sociais cujo objetivo é proporcionar o compartilhamento de tópicos sobre maquiagem, gerando assim o desejo de consumo de itens relacionados ao conteúdo publicado.

Washer

Que carro é um segundo membro da família todo mundo sabe. E que mantê-lo limpo nem sempre é fácil em meio à falta de tempo, deslocamento ou lotação nos lava-jatos. Pensando nisso, o Washer, o seu mais novo companheiro, surgiu para deixar o seu carro sempre limpo. Através do app e aplicativo mobile, clientes de lava-jato podem agendar a lavagem do seu carro ou solicitar o serviço delivery e obter a partir de 10% de desconto em todos os serviços da empresa.

Agenda Kids

O Agenda kids é um aplicativo que veio para resolver os problemas de comunicação entre os pais e a escola, de forma simples e prátca, permitindo que a mãe moderna possa se destacar no mercado de trabalho, sem perder o desenvolvimento escolar de seu filho. Ela pode, a qualquer momento, com um simples toque na tela de seu smartphone, saber o que seu filho comeu, como se comportou, o que ele aprendeu, como está seu rendimento escolar, entre outras informações importantes.

Ponks

A Ponks é uma startup que objetiva aproximar pais e filhos através de um pelúcia (ponk) que idealiza o pai como herói. Constrói-se na plataforma web o boneco por meio da escolha de variáveis como cabelo, tipo físico, cor da pele, capa do herói e super poder. Após construir o seu ponk, pode-se comprar as peças escolhidas para receber em casa, montar e colecionar. O brinquedo estimula o afeto familiar e aproxima o imaginário da criança com a realidade, pois ela cria o herói e o concretiza ao adquirir o produto.