Nesta manhã de sexta-feira, aconteceu a U-Start Conference Russia, em Moscou. Lá 10 startups apresentaram seus pitches para investidores e empreendedores da Rússia e do resto do mundo, que acompanhavam o evento por videoconferência.

Um júri de especialistas do país escolheu as quatro das mais promissoras para irem à próxima etapa do programa em Milão, na Itália. As escolhidas foram anunciadas. Conheça-as:

1 Linguademia

“Primeiro serviço completamente gamificado para estudos de linguagens. Nós gamificados completamente a experiência de aprendizado. Nós transferimos tecnologias de videogames altamente competitivos para o mercado de estudos de idiomas: modelo de monetização free-to-play, ferramentas de jogos para engajar usuários, e canais de promoção.

2 HelloBaby

“O álbun virtual do bebê é um lugar especial para representar os primeiros 5 anos da vida da criança. Ele provê instrumentos para coletar todos os momentos do bebê: vídeo, áudio, tuítes. Há o álbum web e o mobile que podem ser utilizados por cada membro da família. Todos os dados inseridos podem ser marcados por palavras-chave e automaticamente convertidos em videoclipes e álbuns impressos quando o bebê completar 5 anos”.

3 Piine

“Piine é um serviço que permite ao usuário criar listas de desejos para hotéis e viagens. O usuário pode procurar por hotéis e apartamentos financeiramente viáveis e criar suas listas de acordo com seus desejos. Os criadores das listas ainda recebem comissão dos hotéis que ele promover”

4 MyWishBoard

MyWishBoard é a primeira plataforma de Banco Visual para compartilhar metas pessoais. A rede já conta com mais de 1 milhão de contas desde que foi lançada em julho de 2013.

Os vencedores da etapa russa terão todas as despesas pagas e vão se apresentar a um grupo de investidores europeus interessados em mercados digitais – todos selecionados pela U-Start. Em Milão os vencedores da etapa brasileira receberão um ‘training week’, com mentorias e conselhos para prepararem sua apresentação e competirem com as melhores startups de outros países ao redor do mundo.

Sobre a U-Start Conference:

Com etapas na África do Sul, na Rússia, no Brasil e na Suíça, a U-Start Conference é considerada uma “vitrine global” para empreendedores de diversos lugares do mundo, que buscam apoiadores para seus negócios. Em cada uma dessas conferências locais são formadas bancas de jurados, compostas por investidores e experts locais e internacionais, para escolher e avaliar os principais projetos que vão participar do evento na Europa.