Nos próximos dias 25 e 26 acontece em Brasília o Brapps, maior evento de conteúdo mobile da América Latina que reúne startups, líderes, desenvolvedores e investidores. Segundo o organizador Leopoldo Gomes,19 estados estão representados no que serão dois dias de palestras, hackathon, encontros, networking e a premiação de uma startup com R$ 20 mil em dinheiro e uma viagem para o Vale do Silício.

O evento terá uma Feira de Exposições para que as startups apresentem seus produtos e serviços. “É positivo para as startups por causa da quantidade de palestrantes e investidores que estarão presentes. Os palestrantes são pessoas do meio e depois das palestras eles ficam no evento e as startups podem conversar com eles e receber feedback sobre o negócio deles”, diz Gomes.

Foram escolhidas para participação 68 startups, entre elas Traktopro, Fashion85 e We Crowdcasting. O evento também terá um hackathon, com dois dias de duração e o objetivo de criar um aplicativo mobile que siga o tema “Cidades Inteligentes”.

O Brapps tem curadoria da Associação Brasileira de Startups, sendo Pedro Sorrentino o curador de conteúdo internacional e Guilherme Junqueira o curador de conteúdo nacional. No evento, palestrantes nacionais e internacionais trarão conteúdos exclusivos aos participantes. Facebook, Twitter, Google, Microsoft, Viber e Kekanto, são algumas das empresas que já confirmaram presença no evento.

Leopoldo Gomes diz que o evento é uma ótima oportunidade para negócios. “Ano passado conseguimos gerar em negócios em torno de R$ 50 milhões por meio do Brapps. Isso envolve startups fundidas, ideias que surgiram no evento e depois se concretizaram, parcerias fechadas, negócios fechados, pessoas que foram contratadas porque conheceram executivos no evento, empresas lançadas no Brapps que receberam investimento por causa do evento”, afirma o organizador muito otimista com mais essa edição.