“Olá Diego, tudo bem? Nossa startup, a ubee, foi selecionada pela Microsoft para participar de uma competição que pretende definir o melhor sistema de localização indoor do mundo. Segue o link da competição, que será realizada em Berlim: http://research.microsoft.com/en-us/events/ipsn2014indoorlocalizatinocompetition/default.aspx“, comunica André Ferraz, CEO do sistema brasileiro que, via apps em telefones e tablets, consegue apontar a localização exata (dizem) de pessoas dentro de cômodos.

Estou publicando porque esta semana nosso escritório é na Campus Party e acho que muita gente poderia se beneficiar desta tecnologia por aqui, para encontrar pessoas em meio a dezenas de milhares de espécimes espalhados em dois pavilhões cheios de stands e palcos.

A competição recebeu 36 inscrições, originadas de startups, universidades e outras empresas. A ubee vai concorrer na categoria infrastructure-free. Parece que vai rolar prêmio em dinheiro (não especificado).

ubbe

Quem não lembra da startup faz como eu: dá search no Startupi e lê a matéria de 2012, na qual explicamos que ela foi fundada em Pernambuco e já participou de um programa de aceleração na Universidade de Stanford.

Sehr schön!