A Wine.com.br, e-commerce brasileiro de vinhos, vai investir no mercado cafeeiro, segundo informou a empresa em comunicado. Para realizar a façanha, o investimento será de R$ 50 milhões ao longo dos próximos dois anos em uma outra startup voltada aos grãos escuros no Espírito Santo, Estado no qual a startup é sediada.

A ideia é construir um centro de pesquisas em Vitória já no primeiro semestre de 2014, além de uma fábrica para produzir cápsulas de café até o final de 2016. O governo do Espírito Santo concedeu incentivos para startup – mas o teor não foi detalhado.

“O objetivo dos gestores desta nova empresa é desenvolver um blend que tenha a essência do Brasil”, afirma o comunicado. Ricardo Flores (foto) será o executivo responsável pelo braço cafeeiro da Wine. “Embora o país seja reconhecido por sua produção, temos perdido poder no que tange a tecnologia, principalmente no café em cápsula. É esta fatia do mercado que vamos desenvolver”, declarou ele.

Não é a primeira vez que a Wine.com.br aposta em outro segmento além da bebida favorita do deus grego Dionísio: neste ano, a empresa anunciou a aquisição do clube de cervejas Have a nice beer, conforme nós já tínhamos detalhado aqui.