A primeira edição da competição SeedStars World, cujo objetivo é dar suporte e atuação internacional para startups do mundo todo, acontece hoje na sede da aceleradora Pipa, no Rio de Janeiro. A competição também tem fases eliminatórias em outros 19 países.

Segundo a organização, as seletivas regionais da disputa estão ocorrendo desde março, sempre em inglês, e acabam neste mês com a etapa brasileira. A grande final ocorrerá na Suíça, em 2014.

A competição tem o patrocínio global da U-Start, consultoria internacional responsável por identificar oportunidades de investimentos em mercados emergentes para investidores europeus.

O evento tem apoio de players como 21212, Pipa, Papaya Ventures, Lab22 e Endeavor.

Participam do evento startups provenientes das parcerias regionais estabelecidas pela Seedstars. As empresas precisam atender a alguns pré-requisitos, como terem sido fundadas há mais de dois anos, terem tido um investimento máximo de US$ 500 mil até a data do evento, terem o MVP (Minimum Viable Product) pronto, serem com fins lucrativos, além de o empreendedor ter fluência em inglês para fazer o pitch.