Lembra daquela notícia que demos por aqui sobre o fundador da brasileira boo-box, Marco Gomes, ter ficado entre os finalistas do World Technology Awards? Pois é: a novidade agora é que ele foi escolhido o vencedor da categoria Comunicação e Marketing do prêmio, que é realizado pelo The World Technology Network (WTN).

A ideia da premiação é reconhecer os profissionais mais inovadores do mundo nas áreas de ciência e tecnologia.

“Foi uma enorme e grata surpresa receber este prêmio. Esta é uma conquista de um grande time, que inclui nossos investidores, clientes, uma rede de 60 mil publishers e, claro, uma equipe de 50 pessoas que se dedica diariamente a trazer o melhor para nosso público. É um orgulho contribuir para melhorar cada vez mais o conteúdo na Internet”, afirmou o executivo em comunicado.

Gomes concorreu com grandes nomes como Guy Kawasaki, conselheiro especial de negócios da Motorola/Google; Magid Abraham, presidente e cofundador da comScore; Hazem Rushdi Mohamed, cofundador e CTO da Merchlar; Robin Li, cofundador e CEO da Baidu, o Google da China; Diana Tsai e Stephany Zoo, cofundadores da Bundshop.

Em edições anteriores, já ganharam o prêmio nomes como Steve Case, da America Online; Mark Viken Sr., da Sony Electronics; Larry Page, Sergey Brin e Cindy McCaffrey, do Google; e Mark Zuckerberg, do Facebook.

Os finalistas passam a compor a rede do WTN, voltada para que profissionais do mercado para que troquem experiências, conheçam os trabalhos uns dos outros e pensem em aplicações das tecnologias que estão surgindo.