A Iugu, startup de pagamentos com a qual a gente já conversou por aqui, anunciou o lançamento de um novo sistema de gestão e business intelligence voltado para o segmento de assinaturas e startups de SaaS.

Segundo me contou o CEO Patrick Negri, o foco é voltado a startups e desenvolvedores. Os novos serviços oferecidos pela Iugu permitem facilmente implementar um sistema de assinaturas, com trocas facilitadas entre planos (downgrade/upgrade), integração direta para recebimentos com cartão de crédito e boleto bancário sem contratos adicionais.

É possível também distribuir a receita automaticamente direto pelo sistema, segundo ele conta. O acesso é fácil e integrado a métricas, algumas delas essenciais em programas de aceleração.

“O principal diferencial é que a plataforma consegue medir o valor médio de receita por usuário, o crescimento mensal e semanal de assinantes, e a taxa de abandono de clientes”, diz Negri.

Não há cobrança de mensalidade por uso do sistema – apenas uma taxa que varia entre 4% e 6,9%, mais R$ 0,30 por transação (veja todos os detalhes aqui).

 

 

2_Iugu_Novas_Funcionalidades_Relatorio