O gerenciamento de eventos por meio de um app e on-line é o que oferece a Eventick, empresa selecionada no programa Startup Brasil e que está dentro do programa de aceleração da Aceleratech.

Eu bati um papo por e-mail rapidamente com o Thiago Diniz, cofundador que nos contou um pouco sobre o modus operandi da empresa. Veja, abaixo, o que ele diz.

O produto selecionado para o Startup Brasil

“O Eventick permite a organizadores de eventos gerenciar de maneira muito simples, inscrições online para um ou vários eventos e se comunicar com seu público. Hoje temos mais de 100 mil ingressos enviados.”

Operação

“O Eventick ficou disponível para todo o público em abril de 2012. Inclusive, o Startupi já realizou eventos com nossa plataforma! Ainda não temos funcionários, com o Startup Brasil existirão contratações.”

Ideia e foco

“O Eventick se formou no final do ano de 2011. Antes, em 2010 Thiago e André fundaram a AgendaRecife.com.  Em 2009, Thiago e Guilherme haviam tentando lançar um outro produto, chamado SeuTicket, mobile tickets para sites de ingresso.

Thiago e André organizavam eventos com frequência, então após o fechamento do Seuticket e o sucesso da AgendaRecife, ficou claro para todos os envolvidos que o mercado de eventos no Brasil precisava de uma mudança. Foram dessas experiências e de várias discussões que surgiu o Eventick.

Thiago, André e Guilherme chamaram Cirdes para integrar o time de fundadores e, em abril do ano passado, lançaram o Eventick, após 1 mês de desenvolvimento e 3 meses de testes com o produto em private beta.”

Facilidades

“Gestão das inscrições online. Com o Eventick, você publica uma página para seu evento em 5 minutos; a partir daí, você recolhe o dinheiro do seu evento ou controlar as inscrições. No dia do evento, temos um app que facilita o credenciamento, com isso os organizadores tem a mão um ferramenta integrada para organizar melhor.”

Vantagem sobre a concorrência

“Não há serviços difundidos no modelo de SaaS para eventos no Brasil, temos alguns concorrentes, no entanto todos estão numa fase inicial. No Eventick, temos um zelo muito grande com nosso produto e clientes.”

Aporte

“Tivemos um investidor anjo que fez um aporte inicial após três meses de produto lançado. Esse investimento foi crucial para o Eventick ter superado o primeiro ano.”

Fundadores

“Thiago Diniz, CEO; André Braga, CMO; Guilherme Barreto, COO; Cirdes Henrique, CTO.”

Sede e atuação

“Começamos o Eventick em Recife – PE, mas sempre atendemos todo o Brasil. Agora o time está todo em SP focado na aceleração.”