A Mondelēz Brasil anuncia, hoje, as cinco startups escolhidas para participar do Mobile Futures Brasil e trabalharem em pares com as marcas Bis, Trident, Club Social, Halls e Tang. O projeto, lançado em junho, selecionou algumas das startups mais criativas do mercado que se adequaram aos planos de comunicação das marcas, para o desenvolvimento de soluções mobile em conjunto com a companhia.

Eu fui um dos avaliadores dos pitches dsa 15 finalistas. As cinco escolhidas são:

TYSDO (Halls)

Aplicativo social para compartilhamento de experiências de vida, com lista de desejos e desafios com recompensas. www.tysdoapp.com

IPostal (BIS)

Aplicativo que envia cartões impressos personalizados, entregues em qualquer lugar do mundo. www.ipostal.com.br

Guile 3D (Tang)

Assistente virtual voltado a facilitar a comunicação homem-máquina. www.guile3d.com

Eyllo (Club Social)

Solução que reúne novas mídias e tecnologias, como geolocalização, redes sociais e realidade aumentada, para acesso à informação e à comunicação. www.eyllo.com

Collact (Trident)

Collact é um cartão de fidelidade. www.collact.com.br

“Estamos extremamente felizes e animados com nossos novos parceiros. A Mondelēz Brasil já possui uma forte presença em social media e agora vamos construir um caminho de sucesso no universo mobile. O trabalho colaborativo é a ideia central do programa e o resultado disso é o que veremos nos próximos 90 dias”, explica Natacha Volpini, gerente de Mídias Digitais da Mondelēz Brasil.

As startups passaram pelo processo de inscrição, no qual participaram empresas brasileiras com tecnologias móveis prontas para serem implementadas, com foco em áreas como SMS, varejo mobile, social e apps. Quinze finalistas apresentaram seus projetos para uma comissão de jurados que selecionou as cinco parceiras do Mobile Futures Brasil. Entre os critérios de avaliação utilizados pela Mondelēz International estavam originalidade da empresa, conceito, missão e tecnologia, interface intuitiva e bem desenhada; visão sólida de crescimento, potencial de mercado e boas diferenciações, oportunidade de customização do projeto para uma das marcas participantes; capacidade de resolver um problema real do consumidor e relevância da tecnologia para as marcas envolvidas.

“A proposta do TYSDO – Things You Should Do – tem total relevância para o target de Halls, jovens que valorizam, acima de tudo, experiências diversas que inspirem e enriqueçam suas vidas”, afirma Eduardo Trevizani, gerente de Marketing Balas da Mondelēz Brasil.

Cada uma das empresas receberá R$ 50 mil para financiar seu piloto. O projeto terá início com uma semana de imersão entre marca e startup, que mergulharão no universo uma da outra para trocar conhecimentos e experiência. A partir daí, os times terão 90 dias para planejar e ativar os pilotos desenvolvidos.

“O Mobile Futures promoveu uma união pouco usual no Brasil, aproximou o mundo corporativo das startups, garagens inovadoras que mudam o mundo, criando um resultado que é ganha-ganha, pois alia a capacidade de disrupção das startups com a capacidade de planejamento e investimento das corporações”, diz Bob Wollheim, curador do programa e especialista na área de empreendedorismo digital e CEO da S_Kull – laboratório de disrupção da Flag, que foi responsável também pelo coaching das empresas.

Rede de Parceiros

A rede de parceiros do Mobile Futures Brasil é formada por organizações inovadoras cujo conhecimento e experiência são valiosos para o sucesso do programa. Os membros incluem: Endeavor; Wayra; 21212; Papaya Ventures; Aceleratech; Pipa; Redpoint e-ventures; Anjos do Brasil; e-bricks digital; S_Kull; .Mobi; Startupi; Demo; Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios; ProXXima, MMA, Qualcomm e BR Innovators. Os parceiros desempenham um papel fundamental em várias etapas do programa, trazendo sua perspectiva ao desenvolvimento dos projetos.

Sobre a Mondelēz Brasil

Mondelēz International é líder mundial em chocolates, biscoitos, balas e bebidas em pó. A companhia engloba as marcas de snacks da antiga Kraft Foods, após a cisão da operação norte-americana de alimentos em outubro de 2012. No Brasil, possui seis fábricas, nos estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco e emprega cerca de 13 mil pessoas. A empresa tem em seu portfólio marcas valiosas, como Trident, Chiclets e Halls, os chocolates Lacta, Bis e Sonho de Valsa, os biscoitos Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal e o cream cheese Philadelphia. A Mondelēz International tem uma receita anual de aproximadamente U$ 35 bilhões e opera em mais de 80 países. Visite www.mondelezinternational.com/br