Dar check-in em um lugar, saber qual é o mais popular e frequentado são atributos de alguns apps de geolocalização, certo?

Então qual seria, exatamente, o grande diferencial do Wotchapp, essa plataforma desenvolvida pelos irmãos Rômulo e Ítalo Matos, da CoreDigital, e que foi selecionada pelo programa Startup Brasil com bolsa de R$ 186 mil?

A resposta é: a geolocalização em tempo real, que permite a visualização da atualização sobre onde as pessoas estão dando check-in em um determinado momento, a partir da base de dados do Foursquare, por exemplo.

“É diferente porque, no caso do Foursquare, existem os lugares mais populares. No nosso aplicativo, pode-se ver em tempo real qual local está bombando”, contou Rômulo.

O mais interessante, segundo eles me explicaram em um bate-papo por Skype, é que o aplicativo funciona em qualquer lugar no mundo.

Exemplo: suponhamos que eu esteja em Paris e quero descobrir qual é o café mais frequentado da região do Louvre por volta das 10h. Basta entrar no Wotchapp e você descobre qual é o local mais virtualmente atualizado por ali. “Já operamos em 60 países e temos mais de 17 mil downloads”, me disseram.

Inicialmente desenvolvido em Fortaleza, no Ceará, o Wotchapp vai ser acelerado pelo pessoal da Start You Up, lá de Vitória, no Espírito Santo, conforme antecipamos ontem. Eles, inclusive, já se mudaram para o Sudeste a fim de começar a aceleração.