Não importa se você é conservador ou arrojado na hora de apostar nos papéis da Bolsa de Valores: o pessoal da Executive, que deseja consolidar o produto DOD como o escolhido no programa Startup Brasil, traz uma solução personalizada para o seu perfil, segundo o fundador Rufo André Paganini me contou.

O DOD – que está em processo de aceleração a todo o vapor com a Aceleratech – teve bolsa concedida de R$ 198 mil. Veja os principais trechos da conversa com Paganini.

Conheça o DOD

“O DOD é um autosserviço on-line criado para tornar os investimentos na Bolsa de Valores acessíveis e simples por intermédio de robôs que utilizam métodos matemáticos e inteligência artificial para análise e execução de operações 100% automáticas.”

DOD descrição

Aporte

“Não temos sócios investidores; nos últimos anos, a Executive tem desenvolvido robôs sob demanda para fundos de investimento, traders profissionais e outros operadores que buscam automatizar suas estratégias de investimentos.

Com investimentos próprios desenvolvemos o DOD e o modelo RaaS – Robot as a Service, a fim de que mais pessoas vivam a experiência de investir na bolsa de valores, além de atender a expectativa de clientes que desejam utilizar robôs sem custo de adesão ou contrato de fidelidade, pagando de acordo com o uso.”

Facilidades

“Por meio do modelo RaaS – Robot as a Service, o investidor conhece e escolhe os robôs que deseja utilizar, define o valor a ser operado e ativa em sua própria conta, podendo operar na Bolsa de Valores mesmo não sendo especialista, além de diversificar investimentos, definir a perda máxima aceitável e remover erros operacionais cotidianos.”

Vantagens em relação a concorrentes

“Trabalhamos com robôs que apresentam retornos significativos e atraentes aos investidores em geral. Simplificamos o acesso a bolsa de valores permitindo que usuários despossuídos de tempo ou experiência possam participar ativamente do mercado de capitais, sem influências emocionais, alto custo com licenças ou longos contratos de software.”

Fundador

“Eu sou fundador e CEO. Desenvolvo e implanto soluções tecnológicas há mais de 15 anos, com vivências em projetos de inovação de empresas como Petrobras, Vivo, Oi, Bradesco, Itaú, além de startups de tecnologia com destaque em seus mercados-alvo.”

Funcionamento

“A equipe é composta de oito pessoas com ampla experiência em software, modelos matemáticos e Bolsa de Valores, além de contar com uma sólida rede de parceiros tecnológicos e estrategistas de robôs. Seguimos um modelo distribuído de pesquisa e de desenvolvimento, com profissionais atuando de diferentes Estados do Brasil.”

Tempo, ideia e foco

“Desconectamos os plugues de outros projetos e passamos a nos dedicar em tempo integral em criar robôs desde 2009, com uma equipe de três pessoas que buscavam rentabilizar o capital próprio e de parceiros investidores.

Ganhamos força em março de 2011, momento em que a empresa foi constituída e passou a desenvolver robôs sob demanda para o mercado. Nos últimos dois anos, temos focado na plataforma DOD, que visa transformar a experiência de investir na Bolsa de Valores e torná-la acessível a todos.”

Sede e atuação

“Atendemos investidores nacionais e internacionais que buscam operar na BM&FBOVESPA, independente da sua localização geográfica e com uma estrutura de autosserviço que otimiza toda a experiência do investidor, tornando desnecessário o contato pessoal com nossos consultores. A Executive é uma empresa paranaense com presença em São Paulo e outros estados desde 2011.”