Menos de três meses após receber um aporte de US$ 1,5 milhão da Kaszek Ventures para aterrissar no Brasil, a Eventioz, plataforma de organização, gerenciamento e venda de ingressos na América Latina, foi adquirida pela Eventbrite, empresa global de venda de ingressos.

A companhia também anunciou a aquisição da Lanyrd, site de eventos radicado em Londres. Os valores de ambas as aquisições não foram revelados.

Em comunicado oficial enviado pela assessoria, a Eventbrite afirma que “com a fusão, a empresa irá investir no aperfeiçoamento da ferramenta, integrando novos recursos, além de expandir sua atuação no mercado latino-americano”.

“A Eventioz construiu uma das poucas plataformas verdadeiramente transnacionais”, explica Randy Befumo, vice-presidente de estratégia da Eventbrite, no comunicado.

“Além disso, a Eventioz cobre uma impressionante variedade de alternativas de pagamento em uma região onde os tradicionais cartões de crédito e contas bancárias não oferecem muita vantagem”, acrescentou o executivo.

A Eventbrite é uma plataforma que permite o planejamento, promoção e vendas de ingressos de qualquer evento. Investidores da Eventbrite incluem DAG Ventures, Sequoia Capital, T. Rowe Price, Tenaya Capital e Tiger Global.