Um dos maiores desafios das empresas é criar condições de engajamento e integração entre colaboradores – afinal, nada pior do que trabalhar em um climão pesado e opressor, não é? Pensando nisso, a SocialBase acaba de lançar um e-book grátis sobre o tema.

O material, que se chama “7 passos para criar um plano de endomarketing”, tem como objetivo desvendar as técnicas desse conceito, cujo objetivo principal é vender uma ideia para o cliente interno, ou seja, para o funcionário da empresa. “Na teoria, isso traz muitos benefícios”, explica a empresa em comunicado. “Porém, ele só é capaz de trazer esses resultados se for acompanhado de um planejamento adequado e estratégico.”

O e-book é dividido em etapas – do estude dos públicos internos até a checagem dos resultados.

“Muitos gestores brasileiros pecam quando implantam ações de endomarketing ‘sob decreto’, sem saber sequer quem são os públicos internos e quais os objetivos que se pretende alcançar. Para ajudar as empresas que buscam resultados positivos e um processo organizado de implantação de um plano de endomarketing, produzimos o e-book 7 passos para criar um plano de endomarketing,” explica diretor da SocalBase, Radamés Martini, em comunicado.