Notícia muito bacana que recebemos aqui: o fundador da boo-box, Marco Gomes, é um dos seis finalistas do World Technology Awards, prêmio do The World Technology Network (WTN), que reconhece os profissionais mais inovadores do mundo nas áreas de ciência e tecnologia.

O empreendedor concorre na categoria Comunicação e Marketing ao lado de grandes nomes como Guy Kawasaki, conselheiro especial de negócios da Motorola, que agora pertence ao Google.

“Figurar na lista dos finalistas de um prêmio tão respeitado como esse é uma grande honra. Esta já é uma grande vitória e o reconhecimento pelo trabalho que a equipe da boo-box vem realizando nesses últimos anos, sempre inovando em soluções de publicidade digital para os clientes da empresa”, afirmou Gomes, em comunicado.

Apenas dois brasileiros estão entre os selecionados deste ano. Além do Marco, o publicitário e Diretor de Arte, Dinard da Mata, também está entre os melhores profissionais do mundo. Mata concorre na categoria Design.

Junto com o fundador da boo-box, foram selecionados os executivos Magid Abraham, presidente e cofundador da comScore, Hazem Rushdi Mohamed, cofundador e CTO da Merchlar, Robin Li, cofundador e CEO da Baidu, Diana Tsai e Stephany Zoo, cofundadores da Bundshop, e Kawasaki. A lista com os demais finalistas pode ser encontrada aqui.

A boo-box é uma empresa brasileira de tecnologia para publicidade e mídias sociais. Desde 2007, tem investimento da Monashees Capital e em 2010 recebeu investimento da Intel Capital.