Informação que recebemos diretamente do pessoal do Pergunter: a startup, sobre a qual já falamos nessa reportagem logo aqui, foi selecionada no processo de aceleração da Startupbootcamp, de Copenhague, na Dinamarca.

Segundo nota divulgada pela companhia, os sócios João Paulo Costa, Henrique Torelli e Emilio Veloso já estão na cidade desde o começo de agosto – a vaga foi conquistada após uma seleção e uma bateria de pitchs.

A ideia do Startupbootcamp é turbinar a aceleração e o crescimento da startup, ou seja, desenvolver em três meses a estrutura da operação que demoraria um ano em um ritmo normal.

“Aqui temos contato com diversos investidores e mentores com experiência em diversos mercados, o que faz uma grande diferença no desenvolvimento de um novo projeto como o Pergunter. Ficamos impressionados com a forma com que fomos recebidos pela equipe, que é muito profissional e preparada”, afirmou Costa.

“O investidor europeu tem uma característica muito importante para nós, que é de ter um acompanhamento mais próximo e o cuidado de entender o momento da empresa. Por isso, tem uma ideia melhor de quando é necessário um investimento ou a empresa precisa apenas de acompanhamento – tudo para ajudar a crescer”, finalizou.