Um modelo menos desgastante de estacionamento é possível e já está em prática, segundo o empreendedor Bartholomeu Cruz, criador do Reservagas. Bartholomeu está, desde janeiro, desenvolvendo uma plataforma que permite localizar e reservar vagas em estacionamentos antes de sair de casa. Quem quiser fazer um teste pode ir até o Aeroporto de Cumbina, onde um projeto piloto está em funcionamento em parceria com a Multipark.

Na prática, a ferramenta permite que os motoristas localizem os estacionamentos, pesquisem preços, reservem suas vagas e participem de programas de fidelidade. Enquanto isso, os donos de estacionamentos antecipam as vendas das vagas e podem tentar fazer ações e fidelizar os consumidores.

Além disso, o empreendedor vê um espaço para os anunciantes nesta equação: “Ele pode fazer projetos exclusivos, estruturados e entregues de forma única.”

Por enquanto, a empresa está com 15 funcionários em sua sede em São Paulo. Eles anunciaram que expandirão o projeto para outras redes de estacionamento, mas não divulgaram datas ou quais redes são essas.

Foto: Reprodução