A era do conteúdo vertical da televisão para o consumidor acabou. Ao menos no que depender da Klug TV, plataforma que, por meio de um aplicativo para tablets e smartphones, traz conteúdo sincronizado e ampliado em relação ao da programação.

O público-alvo são emissoras de TV e de rádio em qualquer parte do mundo, segundo me contou Gustavo Mills, responsável pelo segmento de inovação, marketing e produto da Klug TV.  A ele, juntam-se os cofundadores Jan Schnurle (tecnologia) e Ricardo Sé Cestari (negócios). Eles receberam um valor de R$ 750 mil de investidores anjos para concretizar os negócios.

A plataforma, que já tem clientes como SBT, Bandeirantes, IBM e Volkswagen, também vai participar do programa Alpha do Websummit, conforme já adiantamos para vocês em primeira mão.

Conversei um pouco com Mills sobre o trabalho que a startup vem desenvolvendo. Não deixe de conferir, logo depois do vídeo abaixo.

Em que consiste o serviço que vocês oferecem?

A KlugTv é uma avançada e lucrativa plataforma de segunda tela para emissoras de tv, capaz de entregar toneladas de conteúdos sincronizados com o que você assite na televisão, revolucionando e ampliado a experiência das pessoas a partir dos programas e comerciais que passam na televisão.

Vocês vão participar do programa Alpha do WebSummit?

Sim, fomos selecionado entre milhares de startups de todo o mundo. Ficamos felizes e ainda mais confiantes na solução e modelo de negócio desenvolvido.

A startup está em funcionamento?

Em funcionamento no Brasil e em processo de integração em outros dois países. Hoje existem 16 pessoas dedicadas.

Desde quando vocês vêm trabalhando na ideia?

Há dois anos e meio. A internet vem influenciando o comportamento das pessoas enquanto assistem televisão. Esta condição cria oportunidades únicas de unir as duas midias, potencializando negócios em torno do ecossistema de canais de televisão, agências e anunciantes.

Quais as vantagens do KlugTV?

Criamos a possibilidade das pessoas realizarem ações imediatas em seus tablets e smartphones a partir do que elas assistem na televisão, inclusive comprar. Não há outra plataforma capaz de oferecer a profundidade e quantidade de conteúdos que a KlugTv permite fazer. Não existe necessidade de sincronização de audio ou vídeo.

Os serviços são fornecidos onde?

Em todo o Brasil. Em breve em outros países da América Latina, Oriente Médio e Sudeste Asiático. A empresa é sediada em São Paulo e possui uma filial em Londres e em Dubai.