Algumas pessoas compartilharam na Internet uma lista de startups que teriam sido selecionadas para a próxima fase do concurso Start It Up, pelo qual a TOTVS Ventures (braço de investimentos da gigante de software de negócios)  vai selecionar uma startup para investir um total de até R$ 2 milhões. A informação é atribuída a uma integrante da equipe, que comunicou aos participantes na rede social corporativa da empresa, na qual há uma comunidade para interação entre os participantes do concurso.

Procurei representantes da empresa para que confirmassem a relação, mas obtive apenas resposta da assessoria, que foi categórica: a Totvs não confirma, não nega, não comenta, não vai falar sobre o assunto – apenas quando chegar no final do concurso e tiver selecionado o vencedor (o que não deve acontecer até 29 de agosto). A TOTVS Ventures desenhou tudo para que todos participantes ganhem algo (conhecimento, orientação, networking) ao participarem da seleção.

Parece que essas startups estariam sendo comunicadas entre ontem e hoje. Comentei com o empreendedor de uma delas e ele me disse que não vai continuar no processo seletivo – mas já tinha decidido isso antes mesmo de sair a suposta lista.

As 20 startups selecionadas para esta segunda fase, que deve ter iniciado ontem (de acordo com o regulamento do concurso), vão receber mentoria sobre projeções financeiras e modelo de negócios com o time da TOTVS. O objetivo será auxiliar na definição do plano de negócio. As startups também deverão assinar um acordo de confidencialidade e aceitar ou declinar as condições de um memorando de entendimentos padrão oferecido pela TOTVS Ventures. Todas as empresas qualificadas e que estiverem de acordo com estes dois documentos estarão classificadas para a próxima fase.

Quem talvez esteja selecionado para a próxima fase:

Confira outras matérias que publicamos sobre TOTVS, TOTVS Ventures, TOTVS Labs.