Recado rápido, fica a dica para quem busca mais networking, mentoria e visibilidade. Abriram as inscrições para mais uma edição do Desafio Brasil, maior competição brasileira do setor. A realização é do Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital da FGV-EAESP (GVcepe).

Trata-se de uma iniciativa voltada à educação empreendedora, à cultura de inovação e à formação de redes de colaboração. O objetivo do programa é oferecer a novos empreendedores a oportunidade de aprenderem interagindo entre si, com executivos de grandes corporações, investidores, agências públicas de fomento e especialistas em geral.

Na edição anterior da competição, a Coloff venceu, a Treebos também conquistou uma ida para Berkeley e outras ganharam outros prêmios. Na noite da premiação, o empreendedor e acelerador Marcelo Sales deu uma palestra arrebatadora (confira o vídeo).

O Desafio Brasil 2013 oferecerá aos participantes um ambiente para o desenvolvimento dos empreendedores. Qualquer pessoa que tenha compreensão sobre os desafios atuais em diferentes áreas da sociedade pode inscrever sua ideia no portal do programa. Os inscritos poderão construir suas ideias ao decorrer do programa, interagindo com parceiros, investidores e novos membros de equipes que poderão ser formadas conforme os interesses dos participantes.

Além disso, o programa traz como principal novidade a possibilidade das empresas lançarem desafios e oferecerem premiações para empreendedores. Durante a Semana de Inovação Aberta, os times selecionados terão a oportunidade de interagir entre si e com os seus mentores para, no fim processo de construção de suas propostas, se apresentarem para as bancas de avaliação final.

Sendo assim, os competidores do Desafio Brasil 2013 terão oportunidade de passar por um vasto processo que os auxiliará a desenvolver suas ideias: educação empreendedora, qualificação de participantes, exposição às palestras, sessões de mentoring, possibilidades de network e prêmios.

A 8ª Edição do Desafio Brasil lança um modelo de colaboração e co-criação que pretende identificar potenciais empreendedores e as inovações das propostas apresentadas. Interessados se conectar ao Desafio Brasil 2013 devem acessar o site desafiobr.com.br até o dia 14 de julho e compartilhar sua ideia. A final nacional acontecerá, em novembro, na sede da FGV-EAESP, em São Paulo. O startupeiro escolhido receberá mentoring executivo e terá acesso a materiais de apoio. A participação também rende uma série de prêmios e benefícios: veja aqui.

Sobre o Desafio Brasil

O maior e mais completo programa de fomento à inovação e empreendedorismo de alto impacto no País, o Desafio Brasil, tem como objetivo promover a educação e a capacitação de empreendedores, bem como, introduzir a cultura do empreendedorismo, do venture capital e da inovação em âmbito nacional.

Em 2012, o Desafio Brasil alcançou, pela primeira vez, 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. Naquele ano, foram realizadas sete finais estaduais e cinco regionais. Como resultado, a competição registrou um recorde no número de inscrições, chegando a 364 startups – ou 1.543 empreendedores envolvidos -, um crescimento de 135% em relação à edição anterior.