Quem pensa em Peixe Urbano pensa em compras coletivas, mas a companhia está querendo ir além e se consolidar na área de “comércio local”. Depois de lançar um serviço de delivery e um de viagens, eles lançaram o Guia com informações, fotos e dicas sobre os estabelecimentos de cidades –por enquanto, Rio e São Paulo já têm o serviço.

“O Guia representa um passo importante em direção à visão da empresa de se consolidar como a plataforma mais completa de Local Commerce do Brasil, que ajuda as pessoas a decidirem o que fazer em cada cidade enquanto ajuda as empresas locais a desenvolverem seus negócios”, diz comunicado divulgado.

Segundo a empresa, o Guia ainda está em fase de testes e exibe dados básicos de milhares de lugares em São Paulo e Rio. Além dos dados básicos, o usuário pode contribuir indicando seus estabelecimentos favoritos.

“Iniciamos o Peixe Urbano com o modelo de compras coletivas, criando um forte incentivo para tirar as pessoas da frente de seus computadores e levá-las até diferentes estabelecimentos para conhecer novos serviços. Porém, a nossa missão é ainda mais abrangente. Acreditamos que existem diversas ferramentas, que como as compras coletivas, também podem ajudar os nossos usuários a explorarem o que há de melhor em cada região” afirma Julio Vasconcellos, cofundador e CEO do Peixe Urbano, ainda segundo o comunicado.

Foto: capn madd matt/Flickr (Acesse o original)