A startup mineira Meliuz agora está de olho na América Latina. Lançado em 2011, o serviço reúne cupons de desconto para lojas online no Brasil e oferece “cashback” aos usuários que usam os cupons (parte do valor pago é devolvido ao consumidor, em dinheiro). “Agora em 2013, estamos expandindo para Chile, México, Argentina e Colômbia”, anuncia Ofli Campos Guimarães, cofundador e CFO da startup.

“Hoje temos um escritório em Santiago, no Chile, que cuidará de nossas operações nos países com idioma espanhol e outro em Belo Horizonte que concentra todo nosso trabalho no Brasil”, explica Ofli. A ligação da empresa com o Chile vem de outros tempos: A Meliuz foi selecionada no round 5 do Start-Up Chile, o programa de aceleração do governo chileno.

Para a expansão na América Latina, Ofli afirma que a Meliuz está usando o valor aportado pelo primeiro investimento anjo que eles receberam, ainda em 2011. Segundo ele, mais de 36 mil pessoas já usaram o serviço em suas compras online.

Para o empreendedor, o mercado de cupons de descontos em lojas físicas teve seu auge no Brasil em 2010, “mas o mercado de cupons de desconto de lojas online está ganhando força somente agora em nosso país, apesar de já ter se consolidado nos EUA e Europa”.

Foto: Divulgação/Start-Up Chile