1º de abril é um dia péssimo para os jornalistas. Vivemos o terror de que alguma notícia que recebemos e julgamos importante pode ser, na verdade, uma pegadinha. Nenhuma startup brasileira fez isso com a gente (ufa!), mas o pessoal da VivaReal, o portal de imóveis, se divertiu bastante. Diego Simon, o cofundador da startup, me enviou uma série de pegadinhas que foram feitas entre os departamentos da VivaReal. Work hard, play hard!

Uma das melhores brincadeiras foi uma campanha de vendas com alguns prêmios “inusitados”:

Um pin também seria obrigatório para a equipe de vendas:

Brian Requarth, o CEO da empresa, entrou na brincadeira e disse que estava mudando seu nome para Bruno, para “poder estar mais próximo dos brasileiros.” Um outro relatório divulgado internamente alertava para os níveis de doces consumidos pelos funcionários.

Pela longa lista de brincadeiras, é capaz que alguém tenha caído em alguma delas. Você teria caído? Lembre-se que o e-mail foi enviado pelo pessoal da gerência!

Alguém mais ai fez pegadinhas de 1º de abril em sua startup? Nós queremos saber :)