A empresa gaúcha Zenvia, da área de mobilidade corporativa, anunciou a aquisição da startup (também gaúcha) Zynk, que criou uma plataforma de distribuição de conteúdo multimídia para dispositivos móveis. O valor do negócio não foi divulgado, mas a Zenvia promete investir R$ 5 milhões na operação do novo produto –o dinheiro deve ir para a ampliação das possibilidades da plataforma e para marketing.

A Zynk possibilita que as empresas compartilhem informações em vários formatos porque os adapta para a melhor “visualização e experiência do usuário móvel”, diz comunicado divulgado pela Zenvia. Veja um vídeo sobre o produto:

Segundo a empresa gaúcha, um dos principais desafios das grandes organizações atualmente é viabilizar a comunicação móvel com seus usuários, já que cada um tem um modelo diferente de smartphone e tablet. A companhia afirma que o novo produto tem versatilidade para ser customizado de acordo com as necessidades da empresa que o contrata.

“Além de suportar o envio de conteúdo multimídia para praticamente todos os dispositivos móveis, incluindo smartphones e tablets, o Zynk possui diversos recursos que permitem gerenciar a distribuição e a comunicação móvel”, diz Vander Guerrero, CEO da Zenvia, segundo o comunicado. “A aquisição do Zynk possibilita levar a nossa experiência em comunicação corporativa para o universo dos smartphones e tablets.”

É interessante que Guerrero diz que o novo investimento está alinhado à “nova realidade do mercado”. A Movile, outra empresa do setor de mobile, também tenta se adaptar aos novos mercados por meio de aquisições. Recentemente, eles anunciaram a aquisição do aplicativo iFood, de delivery.