A Everwrite, serviço que analisa resultados de busca e ajuda a definir quais temas podem render marketing de conteúdo para uma determinada empresa, captou 500 mil dólares dos investidores Napkn Ventures (de Luciano Tavares e Manoel Lemos), Digital News Ventures (braço da Media Development Investment Fund) e um outro investidor brasileiro que ainda não vai se identificar.

Além disso, fez uma fusão com a também mineira Text Corner, com quem está lançando uma nova marca unificada, a Rock Content, para liderar o mercado de marketing de conteúdo.

Conforme Diego Gomes, um dos fundadores da Everwrite, o pessoal da Digital News Ventures começou a contatá-lo quando a Everwrite venceu a competição PS10. “A área de content marketing já é forte nos Estados Unidos, todos apostam em conteúdo para atender clientes e chamar clientes. Uma empresa já fornece solução como a Everwrite, mas no Brasil o mercado ainda está virgem”, aponta Gomes, sócio inicialmente de Edmar Ferreira, agora também de Vitor Peçanha (e alguns investidores). “Agora, com a fusão, também vamos vender conteúdo para as marcas, queremos nos posicionar como líder de marketing de conteúdo”.

Peçanha, Ferreira e Gomes agora lideram uma empresa unificada

O Everwrite coleta informação de busca para entender a demanda e a oportunidade de conteúdo que possibilitam alcançar um público que faça sentido para as marcas, identificando pontos de contato. A complementaridade com o serviço da Text Corner é fácil de entender: a startup de Vitor Peçanha – conterrâneo e amigo de Gomes e Ferreira, que passou um período no Startup Chile – é um marketplace que já conta com 700 escritores free lancers, constantemente procurados por marcas que precisam de conteúdo. “Estamos animados formando equipe aqui em Belo Horizonte, contratando escritores profissionais, designers e desenvolvedores. Ainda somos seis pessoas, mas devemos ser umas dez até o meio do ano”, conta Gomes.

E a Rock Content? Vai ser um lugar onde as empresas interessadas podem escolher um plano iniciando em R$ 349,00 com direito a um post semanal e 1h de consultoria sobre marketing de conteúdo. “Inicialmente, apenas entregamos o conteúdo, mas a ferramenta para postar automaticamente já está quase pronta”, adianta o empreendedor. A solução, que mistura tecnologia e serviço, deve atender pequenas, médias e grandes empresas. Para entender melhor sobre marketing de conteúdo, leia este post da Rock Content.