Além da catarinense SocialBase embarcar este mês para participar da aceleração no Plug & Play Tech Center (conforme já noticiamos aqui), a recifense Eventick também prepara-se para três meses de mentoria e networking no complexo instalado em Sunnyvale (ao lado de Mountain View e Palo Alto, cidades com as quais forma o Vale do Silício).

O Eventick, plataforma online de inscrições e venda de ingressos, foi selecionado por ter sido vencedor da etapa regional da competição Desafio Brasil.

O Plug and Play já foi base de empresas como o PayPal e conta com fundos de investimento parceiros como Accel Partners, Sequoia Capital e Menlo Ventures, que já investiram em empresas como Facebook, Groupon, Instagram e Skype. O programa de aceleração tem a duração de três meses e oferecerá aos participantes criação de rede de contatos com empresários do Vale que tiveram sucesso em negócios digitais. Além disso, a aceleradora irá viabilizar oportunidades de negócios com parceiros corporativos e do setor de tecnologia, além de coaching e consultoria.

Para o Eventick, primeira startup do Nordeste escolhida para participar do programa nos Estados Unidos, esta é uma grande oportunidade de fazer o negócio despontar. “Estar em um ambiente como o Vale do Silício com o apoio da Plug and Play é uma imensa oportunidade, para a qual vamos preparados para aprender o máximo e fazer conexões importantes para crescer o nosso negócio aqui no Brasil”, afirma André Braga, um dos co-fundadores da startup.

Com a experiência adquirida no exterior, a empresa espera ampliar os negócios nos estados brasileiros onde já possuem atuação, além de levar o Eventick para os smartphones e tablets. “O processo de inscrições já está maduro, nosso próximo passo é avançar em direção a fatores que facilitem a vida dos usuários, como os apps e fortalecimento do potencial de vendas dos nossos clientes produtores de evento”, conclui. A plataforma simplifica o gerenciamento de eventos e venda de ingressos no país. Nasceu em Recife há 2 anos e especializou-se em eventos para geeks e startups – já gerenciou eventos como Geeks On Beer, Startupi Camp, MIT Club do Brasil, entre outros.