A Cuponeria é a mais nova empresa do Buscapé Company, líder em digital commerce na América Latina. Criado no Rio de Janeiro, o site trabalha com cupons grátis. Empresas parceiras compram pacotes e já podem postar seus cupons. A vencedora da 2º Edição do Desafio Sua Ideia Vale 1 Milhão, que já possui alcance de 600.000 usuários/mês, receberá um investimento no valor de R$ 300 mil, o que corresponde a 30% do negócio.

A partir de agora, a startup terá a sua disposição, todo o ecossistema do Buscapé Company, além da expertise de uma empresa que está há mais de 12 anos do mercado de internet.

Para Ayrton Aguiar, VP de Fusões e Aquisições do Buscapé Company a empresa se destacou por seu modelo inovador. “Desde o começo, percebemos o grande potencial da Cuponeria. Além disso, os empreendedores mostraram muito empenho, durante o processo e esse é um dos valores que o Buscapé Company mais preza. Tenho certeza de que serão um sucesso”, completa.

O processo

As inscrições do concurso aconteceram entre agosto e setembro. Para se inscrever, Os candidatos tiveram que enviar um Canvas (modelamento do negócio, onde se identificam os stakeholders) e um vídeo (apresentação da startup), além de dados sobre o modelo de negócio. Após o período de análise desses materiais, 10 equipes foram selecionadas para uma semana de mentoria na sede do Buscapé, entre 5 e 9 de Novembro, onde tiveram a possibilidade de conhece melhor a empresa, além de assistir palestras com especialistas e receber dicas de como aperfeiçoar o negócio. Ao final, passaram por uma banca avaliadora, que definiu quatro projetos finalistas: Cookietrail, Mapping my Money, Cuponeria e Pocketstore.

“O Buscapé Company nasceu através de uma atitude empreendedora e é natural que tenhamos vontade de continuar a fomentar esse mercado. A 2ª edição do desafio foi um sucesso e esperamos repetir a dose, em 2013”, afirma Rodrigo Borges, VP de Negócios e co-fundador do Buscapé Company.

 

Raio X das Startups

  • A 2º Edição do Desafio Buscapé Sua Ideia Vale 1 Milhão teve mais de 900 inscrições, sendo que 41% delas foram feitas nas últimas 48 horas;
  • As ideias apresentadas giravam em torno de Social Commerce, Mobile (Social & Commerce), Online Marketing, SaaS (Software as a Service), Turismo, Entretenimento e e-Learning;
  • “Uma mudança importante que percebemos nessa 2ª Edição foi a maturidade dos projetos, 47% já eram empresas nascentes, 3% já estavam no pós break-even”, explica Ayrton;
  • No que diz respeito ao local de origem das equipes, 69% vieram da região Sudeste, 15% da região Sul, 8% do Nordeste, 6% do Centro Oeste e apenas 2% do Norte. Sendo que 64% eram de capitais;
  • A maior parte dos empreendedores estava na faixa etária dos 26 anos, mas o concurso contou com participantes de 18 até 62 anos.