500 Startups, aceleradora e fundo sediada em Mountain View, anunciou hoje as startups integrantes da sua quinta turma de aceleração. Desta vez, a 500 usou a plataforma Angel List para seleção dos participantes. O programa, que conta com investimento inicial de US$ 50 mil para cada startup, teve início em outubro e estende-se até o final de fevereiro de 2013.

Foram selecionadas 33 startups de diversos países, 19 delas perfazendo um total de 57% de estrangeiras: Argentina (2 startups), Áustria, Austrália, Croácia, Dinamarca, Índia (4), Japão, Itália, Latvia & Estônia, Espanha (2), Taiwan e Brasil (3).

Do nosso país, entraram nesta leva as startups Qual Canal (que já tinha divulgado sua entrada nesta matéria), Cuponomia (que já apresentei nesta matéria) e a Mimpit (que já apresentei nesta matéria mas entrou na aceleração para desenvolver um novo negócio).

Durante a aceleração, os cofundadores da Mimpit, Tahiana D’Egmont, Mayara Campos e Sérgio Costa (co-fundador do BRPay, atual PagSeguro), trabalharão no desenvolvimento do produto UniPay, que permitirá a vendedores aceitar cartão de crédito usando seus celulares. A UniPay será aberta primeiro para parceiros-chave para então ser lançada no mercado em janeiro do próximo ano. “Acredito que nosso time foi o fator fundamental para estarmos entre as empresas participantes desse programa. Além disso, estamos atuando forte na área mobile, que tem muito potencial e já é uma realidade no Brasil”, comenta Tahiana.

Veja abaixo um vídeo em que alguns participantes da 500 Startups falam umas bobagens – propositalmente editadas pelos próprios. Mais abaixo, confira também uma pequena apresentação de cada uma das outras 30 startups que ingressaram nesta turma de aceleração.