Centenas de desenvolvedores de diversos continentes competindo por prêmios fornecidos por diversas empresas de tecnologia. Assim é o Hackathon que funciona como um “esquenta” para a Techcrunch Disrupt, uma das conferências de tecnologia mais aguardadas do ano, que acontece de segunda a quarta-feira aqui em San Francisco, na Califórnia.

Cada desenvolvedor escolhe no que quer trabalhar, formando equipes na hora ou já vindo em turma. Os projetos desenvolvidos serão analisados pelas empresas AT&T, dotCloud, Ford Motor, Locu, Microsoft, Dropbox, New Relic, Pearson, Qualcomm Innovation Center, Qualcomm Labs, SAP Hana, SkyDrive, TokBox, Twilio e Zypr – que também fornecerão prêmios.

A energia está incrível. Sem muita afetação de programar a milhão, mas bastante brainstorming de estratégia – participei de umas conversas muito fora do convencional com pessoas nada convencionais. Rola muito café, água, sanduíches salgados, sanduíches de cookies com recheio de sorvete, energéticos, brindes. Poucos brasileiros estão concorrendo nesta maratona de programação, mas alguns compareceram para se ambientarem. Veja abaixo uma visão geral do espaço, depois publico umas entrevistas que gravei.

1o dia Hackathon Techcrunch Disrupt San Francisco 2012 por Startupi no Videolog.tv.