Visando ao lucrativo e crescente mercado de festas e organizações de casamentos, a HFPX Participações investe na plataforma mecasar.com. O website agrupa de forma inteligente empresas especializadas e prestadoras de serviços para facilitar a vida de noivos e noivas na hora de organizarem seus casamentos, seja ele religioso ou não.

O serviço é prestado sem custo para o usuário e relaciona por local, ticket médio e custo benefício, os melhores serviços para quem deseja casar.

O nicho de mercado é promissor, segundo o IBGE, o número de festas e cerimônias de casamento realizados no Brasil bateu a marca de 1 milhão em 2011 e já cresceu 52% em 2012. Segundo pesquisa divulgada pela Associação dos Profissionais, Serviços para Casamentos e Eventos Sociais (Abrafesta), o faturamento do setor para este ano será de aproximadamente R$ 14 bilhões, 16% a mais do que 2011.

Para o diretor da HFPX, Hugo Fabiano Cordeiro, a empresa mecasar esta garantindo um bom posicionamento estratégico com apoio de redes sociais e investimentos em marketing. “Resolvemos investir no site por ser um portal posicionado num nicho de mercado que cresce mais de 16% ao ano no Brasil e hoje já movimenta cerca de R$ 14 bilhões ao ano. A ferramenta é realmente incrível. Organizar um casamento nunca mais será a mesma coisa após o lançamento desta plataforma e do aplicativo móvel”.

Em junho a plataforma recebeu uma nova versão, facilitando ainda mais o processo para o usuário. A HFPX Participações assumiu a controladoria do site e a partir de setembro investe com participação estratégica para garantir a exelência nos serviços prestados. No mecasar a plataforma inteligente ajuda os casais ao mesmo tempo em que otimiza o resultado do investimento web para as empresa. Por indicação as empresas ficam disponíveis para os noivos que realmente precisam e podem pagar por um respectivo produto ou serviço.

O site conta ainda com o Checklist Inteligente, facilitando e organizando as etapas do casamento. O processo é simples, os noivos só precisam informar a data do evento, a cidade onde tudo irá acontecer e o orçamento previsto. Com estes dados, o mecasar monta as etapas do casamento em ordem cronológica, com indicação dos melhores fornecedores por região e dicas para o casamento. O faturamento do site provém dos fornecedores, que investem para fazer parte do portal, deixando o serviço totalmente gratuito para o usuário.

“Lançamos uma nova versão da plataforma e estamos ajudando os noivos e noivas durante toda a organização do casamento. Em um só lugar, os casais encontrarão os melhores fornecedores, as melhores dicas, tudo organizado de maneira inteligente e natural, tornando o período entre o SIM e o ACEITO mais prático, fácil e tranquilo”, comenta Ana Mello, diretora de operações do mecasar.

Além disso, o mecasar reúne vários especialistas que deixam os noivos informados sobre decoração, moda, orçamento, organização e muito mais. No final do processo, os noivos também podem avaliar os produtos e serviços que contrataram, auxiliando os futuros casais. Acesse e confira mecasar.com.