Eles são engenheiros. Cariocas. Altamente obstinados e orientados para oportunidade. Construíram em seu apartamento o protótipo funcional de um hardware (mais software) que deverá estar em milhões de empresas norte-americanas dentro de algum tempo.

Isso é porque uma nova padronização das operadoras Visa, Mastercard  e American Express vai exigir maior segurança no uso de cartões de crédito (eles ainda não usam chip, como no Brasil) e as operadoras de cartões vão dar desconto na taxa para quem adotar métodos mais seguros, o que vai gerar demanda para eles por dois motivos. As empresas vão migrar seu sistema para Chip & PIN e NFC (sem contato). Os brasileiros acreditam que ninguém mais está se posicionando da mesma forma. Falta ainda a aprovação, feita pelas operadoras.

Mas o produto não foi inicialmente empacotado para ser assim. “Queríamos fazer outro produto mas não encontramos um fornecedor de qualidade para isto que agora oferecemos, então resolvemos ocupar este espaço”, explica Fabiano Cruz, co-fundador do Zoop. Acompanhe o vídeo com uma entrevista em que ele compartilha seu conhecimento sobre este mercado – não apenas sobre as features do seu produto.

Desconstruindo o Pagzoop por Startupi no Videolog.tv.