É com grande entusiasmo que compartilho com vocês mais uma atividade especial do Startupi: vou cobrir o evento de startups Disrupt, promovido pelo site TechCrunch na cidade de San Francisco em setembro! Além de conferir de perto as palestras e debates, vou conferir as novas startups que estarão demonstrando no Startup Alley, incluindo as startups brasileiras que participarão da primeira edição do espaço Brazilian Pavilion.

O evento vai acontecer entre 8 e 12 de setembro, mas dentro de poucos dias já iniciaremos uma cobertura especial voltada ao evento, a San Francisco e ao Vale do Silício. Antes, durante e depois do evento, publicarei muito conteúdo especial sobre o que acontece por lá.

Esta missão só vai ser possível graças ao oferecimento de Trindade Investimentos (venture capital liderado por Danilo Amaral) e ao apoio de Airbnb, Atlz, Buscapé, Currículo Autêntico, Doce Beleza, Initial Capital, NR-7, Peixe Urbano, Redpoint e.venturesSurveyMonkey, Telefonica e Vostu. Muito obrigado!!!

San Francisco tem quase 1 milhão de habitantes e é a porta de entrada para o Vale do Silício, região que há décadas se consolidou como criadora de novas tecnologias: de circuitos integrados feitos com silício aos microcomputadores e software, passando por inúmeras das mais consagradas startups de tecnologia que conhecemos hoje.

TechCrunch é o mais famoso site de notícias focado especificamente em startups tecnológicas inovadoras. Criado em 2005, o TC é um dos principais responsáveis por reanimar este mercado, depois da ressaca do estouro da bolha de investimentos em tecnologia, no ano 2000. Maior inspiração para a criação do Startupi, em 2008. O Disrupt é um dos eventos mais badalados da comunidade de empreendedores, tecnologistas e investidores.

Este post é só uma prévia do conteúdo, um agradecimento às empresas que nos apóiam nesta missão e um chamado. Se você vai ao evento, se sua startup vai demonstrar no evento, se você é brasileiro e atua no Vale ou vai estar lá no início de setembro, se você sabe de alguma outra coisa bacana relacionada a startups que vai acontecer lá nesses dias, mande um email para diego @ startupi.com.br!