A Open English, principal escola on-line para o ensino do idioma inglês na América Latina, obteve um investimento de mais de US$ 40 milhões na última rodada de financiamento, liderada pela Insight Venture Partners, de Nova York. Ao total, a empresa fundada na Venezuela já arrecadou mais de US$ 53 milhões, inclusive de Redpoint Ventures e Flybridge Capital.

A empresa, conhecida pelo seu programa de 12 meses que ajuda os estudantes a obter fluência no inglês, continua expandindo sua presença em toda a América Latina ao atender à crescente demanda de treinamento de idiomas em países com economias em desenvolvimento, como o Brasil, onde conquistou mais de mil alunos em um semestre.

Moreno partiu de experiências pessoais para criar a OpenEnglish e já recebeu diversas modalidades de investimento produtivo

“A América Latina sempre foi nossa principal área de atuação e consideramos o Brasil um país essencial para o crescimento da empresa”, afirmou Andrés Moreno, cofundador e CEO da Open English. “O desenvolvimento da economia e a crescente importância da região no mercado global criaram uma forte demanda por profissionais que falem inglês. Além disso, a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 estão gerando entrada de investimentos estrangeiros, visitantes, turistas e fãs de esporte, aumentando ainda mais essa procura. Considerando também a economia estável da maior parte da América Latina, é natural que a Open English continue investindo em sua principal área de atuação”, comentou.

Desde o seu lançamento, em 2006, a empresa cresceu rapidamente para prestar serviços a mais de 50 mil estudantes em 20 países. De acordo com Moreno, a empresa deve o seu sucesso ao seu modelo educacional inovador de classes on-line ao vivo com professores nativos e à conveniência exclusiva de uma experiência on-line envolvente que oferece acesso ao curso no momento mais adequado para os profissionais com pouco tempo livre. O programa é altamente flexível, oferecendo aos alunos acesso a uma quantidade ilimitada de aulas ao vivo durante o programa de 12 meses, junto a orientadores pessoais que ajudam os alunos a definir objetivos e a acompanhar o seu progresso.