Indescritivelmente intenso. Se pegar números, o Startupi Camp 2 surpreendeu: 75 empreendedores, vindos de 5 estados, 10 mentores, 4 ambientes com grupos debatendo investimentos, negócios, produtos. A coisa toda seria entre as 10h e as 14h, mas quando cheguei no Plug N’ Work às 8h15, já havia um empreendedor aguardando, e antes das 9h já eram 5 empreendedores e 1 mentor. Incrível!

E às 16h o local ainda estava repleto, ao menos 50 pessoas ainda aproveitavam as conversas com os investidores. O último a parar de atender foi o Anderson Thees, da Redpoint e.ventures, que deixou o local exatamente às 17h. Eu saí às 18h e ainda havia dois empreendedores coworkando lá.

E o que importa isso? Bem, pelos emails que ainda não parei de receber, os empreendedores aproveitaram muito a mentoria e o networking. Durante o debate que provoquei no meio do evento, os investidores falaram que começam a ver uma maturidade maior no empreendedor brasileiro, que já começa a mostrar uma versão “sadia para os negócios” do traquejo brasileiro (pra não escrever malandragem mesmo). Vários saíram do evento com reunião marcada. Vem coisa aí!

Veja o vídeo e as fotos.

Quero agradecer MUITO aos investidores que patrocinaram este Camp e compareceram para dar mentoria com a melhor das atenções: Danilo Amaral (Trindade Investimentos), Daniel Cunha (Initial Capital), Anderson Thees (Redpoint e.ventures), Michael Nicklas (Ideiasnet).

Também ao Jorge Pacheco (Plug N’ Work e Sangha Investment), ao CEO do JáNaMesa Bruno Mengatti, que deu vouchers para a galera comer e a Thiago Diniz e André Braga da Eventick por todo apoio no back office!

Ainda aos outros investidores que também perderam a transmissão do jogo olímpico da seleção brasileira de futebol e foram dar mentoria: Alexandre Veiga, Cassio Spina, Francisco Jardim, Silvia Valadares, Edson Rigonatti, Mike Ajnsztajn, Patrick Arippol, Anthony Eigier, Guilherme Mosaner.

Muito obrigado especial a todos empreendedores que participaram! Óbvio que fiquei feliz com tanto feedback positivo mas também levei em conta as sugestões de melhoria, que serão implementadas em um próximo Camp! Até lá!

Obs.: Enquanto o próximo Camp não chega, vale a pena conferir o desconto do Plug N’ Work para quem participou do Startupi Camp 2 e leitores do Startupi em geral!

Obs: além do nosso álbum, o Fernando Bresslau também postou algumas fotos.