Alguns empreendedores de Curitiba, com o apoio do SEBRAE/PR e da Universidade Positivo, estão organizando o evento Startup Club. Este será o quarto evento de uma série que começou em 2011 com o Startup Meetup e Startup Day.

O primeiro evento do Startup Club ocorrerá no dia 4 de julho e pretende reunir 400 investidores e empreendedores para falar sobre “Lean Startup”, “Relação entre investidores e startups” e sobre “Startups globais”. Entre as palestras, haverá o Desafio de Startups, com 6 startups fazendo seu elevator pitch.

Palestras

  • Relação Investidores x Oportunidades x Empreendedores, com Rafael Duton: Responsável por encontrar e treinar os empresários do programa de aceleração da 21212. Após quase 15 anos relacionados ao empreendedorismo está trabalhando duro para encontrar melhores maneiras de ajudar novos empresários a voar alto! Ele está à frente da metodologia Business Model Generation no programa da 21212;
  • Como aplicar o Lean no desenvolvimento da sua Startup, com Felipe Matos: Sócio-fundador do Instituto Inovação, empreendedor serial, investidor, mentor, facilitador, amante da vida digital e entusiasta da cultura startup. Responsável pelo programa de aceleração Startup Farm.
  • Além das “barreiras” regionais – Pensando em oportunidades no Mundo, não somente Brasil, com João Zaratine: João é responsável pela estratégia de marketing online do ContaAzul e tem como desafio distribuir um software de gestão SaaS para todo o Brasil. Trabalha a 4 anos com startups e no último verão participou do programa de aceleração da 500 Startups, no Vale do Silício. Além disso, é um dos criadores do meetup Joinville Startups.

Desafio de pitches

No Desafio, serão apenas 3 minutos para que um empreendedor de cada startup possa se apresentar e falar sobre o projeto, modelo e plano de negócios. Na área externa ao auditório, um espaço organizado para que as startups coloquem seus banners, materiais de divulgação e fiquem disponíveis para muito feedback e networking. As apresentações ocorrerão em dois blocos contendo 3 startups cada e ao final do evento um espaço para perguntas e feedback será aberto. Você só pode utilizar uma apresentação de slides e sua boa lábia!

Para inscrever-se, sua startup precisa possuir um MVP (mínimo produto viável) on-line, em fase de desenvolvimento ou de validações, mas não precisa ter um produto testado ou rentável. As startups inscritas serão analisadas por profissionais indicados pelo Startup Club, SEBRAE/PR e Universidade Positivo e 6 serão selecionadas. As inscrições poderão ser feitas neste link até dia 23/06/12 e as selecionadas serão divulgadas até dia 27/06/12 através do Facebook e e-mail.