Entre 26 e 30 de julho, a capital do Pernambuco vai receber uma edição do maior festival de cultura geek, a Campus Party (que nasceu na Espanha há uns 13 anos e já acontece em São Paulo há 4). Além das tradicionais palestras e debates sobre várias áreas de conhecimento, a Campus Party Recife receberá também versões dos eventos de startups Beta e Geeks on Beer  – que acontecerão como Campus Beta e Geeks On Campus. As inscrições para estas duas atividades especiais encerram dia 9 de julho. Também vai haver novamente o Hackathon e um concurso da Wayra.

A CP Recife: Os cenários agora levam os nomes de importantes figuras da história da humanidade: Pitágoras, Galileu e Michelangelo. Além disso, também foi criado o cenário Stadium, onde estarão todas as atividades e competições ligadas ao mundo dos games. Isto, claro, sem esquecer o Cenário Principal, por onde passarão algumas das principais estrelas desta edição especial. Mesmo à distância, será possível acompanhar um pouco do que vai rolar no Centro de Convenções de Pernambuco e no Chevrolet Hall. Isto porque a Campus Live, como de praxe, fará a transmissão ao vivo, direto do Recife, dos principais conteúdos programados para esta edição especial!

Campus Beta: A versão customizada do SP Betapara o maior acontecimento tecnológico do mundo irá apresentar ao mercado as startups da região nordeste. Cerca de 300 campuseiros e pessoas relevantes do mercado poderão “apostar” em uma das 8 startups selecionadas usando uma ficha de poker.  Você poderá interagir com esse pessoal, e terá chance de ficar conhecido como a grande aposta da vez – place your bets! Profissionais do mercado de empreendederismo (com Anderson Thees, Everson Lopes, Michael Nicklas, Cassio Spina, Anthony Leigier, Cesar Mufarej, Alberto Leite, Bárbara Alvim Raymundo e Cristiano Lumack) formam o Comitê de Seleção Beta e cuidam da seleção das startups presentes nos eventos BetaLtd no Brasil. Inscreva-se aqui.

Geeks on Campus: Elaborado exclusivamente para a Campus pelo Geeks on Beer , este formato segue a linha do também chamado speed networking.  Ao longo de duas horas, 18 startups terão a oportunidade de para ficar cara-a-cara com um investidor e fazer um pitch rápido sobre sua ideia. A gente promove o bate-papo, mas a conquista é com você!